Grama para sombra, resistente a sombra – alvesgramas
Antes da escolha da grama é importante checar se o terreno recebe sol. Se ele for sombreado, o ideal é utilizar gramas para sombra ou resistente a sombra.
Acertar na escolha da grama para sombra não é tarefa fácil principalmente para quem não conhece todos os tipos de grama existentes no mercado, além disso, temos que considerar que todas as espécies vegetais precisam de luz para realizar fotossíntese.
Há diferentes variedades à disposição e, embora todas possam formar e se desenvolver em diferentes ambientes, a escolha de grama para sombra não deve limitar-se somente à estética, mas também às condições climáticas, umidade, tipo de solo e, sobretudo o local de implantação.
A grama para sombra deve apresentar características que resistam à ausência de luz e calor. Para ajudar a esclarecer essa dúvida muito frequente para quem pensa em gramar em terreno que possui pouca incidência solar durante o dia, vamos listar alguns pontos que deverão ser levados em consideração.
Esse é um fato que muitos confundem, não é porque existe a possibilidade de gramar na sombra que a grama também sobreviverá no escuro. Portanto verifique se a área a ser gramada possui pouca incidência solar ou se não possui nenhuma.
Definir se a grama terá que resistir a eventuais pisoteios ou se será plantada em um local “tranquilo” que dificilmente terá algum tráfego é importante na escolha.
Considerando que todos os nutrientes para sobrevivência da grama é fornecida pelo solo, quanto mais rico em Nitrogênio (N), Fósforo (P), Potássio (K), entre outros… possuir, mais garantia que não terá problemas futuros você terá.
Se adapta tanto a sol pleno como também a meia-sombra com média resistência a pisoteio.
Se adapta tanto a sol pleno como também a meia-sombra com média resistência a pisoteio.
© 2024. Todos direitos reservados Alves Gramas
WhatsApp Alves Gramas